Saiba como denunciar quem envia e-mails indesejados

30 de agosto de 2016 by in category E-mail tagged as with 0 and 0
Home > Blog > FAQ > E-mail > Saiba como denunciar quem envia e-mails indesejados

Eles chegam às centenas, lotam a sua caixa de entrada e esgotam sua paciência. Por definição, spam é todo e-mail enviado sem a sua solicitação – isso inclui, além das mensagens promocionais e golpes de cibercriminosos, aquelas correntes e piadas enviadas pelos seus amigos e colegas de trabalho. O a Projeto de Site mostra a seguir o que você pode fazer para diminuir o número de spams recebidos e como fazer uma reclamação.

*Com informações da CERT.br e Antispam.br

Paciência esgotou?
Reclame e denuncie

O SpamCop então vai fornecer algumas informações sobre o spam, como o servidor de origem e o endereço de e-mail cadastrado para aquele número IP (em ”Reporting adresses”). Com esse contato, você pode enviar a reclamação sobre o spam, com cópia para mail-abuse@cert.br – orientação da própria Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança do Comitê Gestor da Internet no Brasil).

Na mensagem, escreva por que considera aquele e-mail recebido um spam, o que você já fez para tentar ser excluído anteriormente do recebimento daqueles e-mails e com que frequência tem recebido os spams. Geralmente, o computador usado para envio de spam por ter um software malicioso instalado. Ao notificar a empresa responsável pela máquina, você alerta os administradores da rede sobre o problema.

Insira seu comentário

Copyright 2015 Todos os direitos reservados. Projeto de Site